2 de dezembro de 2011

AS DUAS TESTEMUNHAS


 As duas testemunhas

As duas testemunhas são descritas com detalhes em Apocalipse 11:3-6:
"E darei poder às minhas duas testemunhas, e profetizarão por mil duzentos e sessenta dias, vestidas de saco. Estas são as duas oliveiras e os dois castiçais que estão diante do Deus da terra. E, se alguém lhes quiser fazer mal, fogo sairá da sua boca, e devorará os seus inimigos; e, se alguém lhes quiser fazer mal, importa que assim seja morto. Estes têm poder para fechar o céu, para que não chova, nos dias da sua profecia; e têm poder sobre as águas para convertê-las em sangue, e para ferir a terra com toda a sorte de pragas, todas quantas vezes quiserem."
Estes dois profetas sobrenaturais entrarão em cena nos primeiros 1260 dias (3 anos e meio iniciais) do período de Tribulação.
Eles serão muito poderosos, fazendo com que não chova em Israel por 1260 dias. Também terão o poder de transforar água em sangue. Por esta razão, existem hipóteses de que eles serão Moisés e Elias, pois ambos já realizaram estes milagres descritos em Apocalipse 11:6.
Eles colherão MUITAS almas, assim como as 144 mil testemunhas judaicas em Apocalipse 7. Isto despertará a ira do anticristo, que tentará matá-los de qualquer maneira. Porém, todos aqueles que se atreverem a matar as duas testemunhas durante os 1260 dias, serão queimados vivos por elas.
Apenas ao final dos 1260 dias, o anticristo pessoalmente conseguirá matar as duas testemunhas. Os corpos delas ficarão expostos durante três dias e meio. O povo que ama ao anticristo se alegrará com este acontecimento. Isto está em Apocalipse 11:7-10:
"E, quando acabarem o seu testemunho, a besta que sobe do abismo lhes fará guerra, e os vencerá, e os matará. E jazerão os seus corpos mortos na praça da grande cidade que espiritualmente se chama Sodoma e Egito, onde o seu Senhor também foi crucificado. E homens de vários povos, e tribos, e línguas, e nações verão seus corpos mortos por três dias e meio, e não permitirão que os seus corpos mortos sejam postos em sepulcros. E os que habitam na terra se regozijarão sobre eles, e se alegrarão, e mandarão presentes uns aos outros; porquanto estes dois profetas tinham atormentado os que habitam sobre a terra."
Mas depois disto, Deus as ressuscitará e as fará ascender aos céus. E logo em seguida, um violento terremoto acontecerá em Israel. Muitos, aterrorizados com estes milagres, se rendem e se convertem a Deus. Está em Apocalipse 11:11-13:
"E depois daqueles três dias e meio o espírito de vida, vindo de Deus, entrou neles; e puseram-se sobre seus pés, e caiu grande temor sobre os que os viram. E ouviram uma grande voz do céu, que lhes dizia: Subi para aqui. E subiram ao céu em uma nuvem; e os seus inimigos os viram. E naquela mesma hora houve um grande terremoto, e caiu a décima parte da cidade, e no terremoto foram mortos sete mil homens; e os demais ficaram muito atemorizados, e deram glória ao Deus do céu." 

A MARCA DA BESTA - 666



A Marca da Besta

A marca da besta se trata do número 666 que será implantado na testa ou na mão das pessoas, como forma de demonstração de lealdade ao anticristo.A tecnologia da marca da besta já existe
notícia publicada aqui no site em 1 de dezembro de 2003 mostra uma matéria do jornal "O Estado de São Paulo" que divulga a tecnologia de implantação de chips por baixo da pele.
A implantação de chips por baixo da pele para caráter de identificação ou tratamento médico já é uma realidade. Hoje, vários países adotam a implantação de biochips em animais de estimação para posterior identificação em caso de extravio. O chip é implantado sob a pele do animal e, ao se passar um scanner infravermelho sobre a pele, no local onde o chip foi implantado, a informação do chip é lida, imediatamente identificando pedigree, nome e endereço dos donos etc.
Há pouco mais de 15 anos, tal tecnologia simplesmente ainda não era possível. O que queremos chamar a atenção dos leitores é que, se antes esta profecia de Apocalipse não podia ser concretizada, hoje já poderia ser perfeitamente cumprida.
O número 666 - o código de barras
João especifica categoricamente em Apocalipse 13:18 que o número 666 é a marca da besta. O que tem de tão especial neste número? É o que explicaremos a seguir.
Vejamos a figura abaixo. Ela representa o funcionamento do código de barras que usamos atualmente para identificação de produtos:
As barras em vermelho representam três delimitadores para o código de barras, sendo (da esquerda para a direita) um no começo, outro no meio e outro no final do código. Quando o scanner de infravermelho passa sobre este código, é através destes três delimitadores que o scanner detecta o começo, meio e fim do número de identificação que o código representa.
Olhando agora para as outras barras em preto, verificamos que elas representam os números correspondentes ao código de identificação de cada produto. Cada número é representado por barras mais grossas ou mais finas. As barras que representam o número 6 são as de mesmo tipo (finas) que representam os três delimitadores em vermeho. Por isto, como são três delimitadores, vemos que eles formam 6-6-6 no código de barras.
Se as barras conseguem identificar a unicidade de um produto, não há nada que impeça as mesmas de identificar a unicidade de cada ser humano que habitará a terra no período de Tribulação.
Portanto, a tecnologia da marca da besta já existe. Empresas como a Applied Digital também já testam a implantação de chips na mão de pessoas para substituição do atual cartão de crédito. Surpreendente, não? Será somente coincidência? Com certeza, não.

Em Apocalipse 13:14-18, João descreve de forma detalhada como será esta marca:
"E engana os que habitam na terra com sinais (milagres) que lhe foi permitido que fizesse em presença da [primeira] besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem (uma estátua) à besta que recebera a ferida da [pequena] espada e vivia. E foi-lhe [também] concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta. E [da mesma maneira] faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal [estampado] na sua mão direita, ou nas suas testas, Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sina (marca, inscrição), ou o nome da besta, ou o número do seu nome. Aqui há [espaço para] sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um [certo] homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis."
Segundo a Bíblia, ninguém poderá comprar ou vender se não portal tal marca. Com isto, o anticristo monopolizará o controle mundial da economia. E mais um detalhe: todos que receberem a marca terão que se curvar diante do anticristo para adorá-lo, em sinal de reverência.
A marca da besta será idealizada pelo falso profeta.
O falso profeta, uma espécie de "ajudador" do anticristo, será o responsável pela criação e implantação da marca da besta, conforme Apocalipse 13:11-17:
  1. E vi subir da [própria] terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava (rugia) como o dragão.
  2. E exerce todo o poder da primeira besta na sua presença, e faz que a terra e os que nela habitam adorem a primeira besta, cuja chaga mortal fora curada.
  3. E faz grandes sinais (milagres assustadores), de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens.
  4. E engana os que habitam na terra com sinais (milagres) que lhe foi permitido que fizesse em presença da [primeira] besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem (uma estátua) à besta que recebera a ferida da [pequena] espada e vivia.
  5. E foi-lhe [também] concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.
  6. E [da mesma maneira] faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal [estampado] na sua mão direita, ou nas suas testas,
  7. Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sina (marca, inscrição), ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
Percebam que no versículo 11, o falso profeta é identificado como sendo a segunda besta, que faz com que todos adorem à primeira besta, que é o anticristo. Por isto, o falso profeta é definido como ajudador do anticristo, e o idealizador da marca.
Mas o mais interessante de tudo é que a marca da besta não será colocada em ninguém acidentalmente. Será uma escolha consciente.

ISRAEL NO FIM DOS TEMPOS

Ataques contra Israel no final dos tempos

Esse é um sinal que acontecerá em um futuro próximo, de acordo com as profecias de Ezequiel, nos capítulos 38 e 39. Segundo estas profecias, Israel sofrerá uma invasão por parte da Rússia e seus países aliados. A justificativa de tal conclusão de que esse sinal acontecerá no futuro é a seguinte:
  • Até o momento, Israel não sofreu nenhuma invasão russa durante toda a história da humanidade;
  • Essa profecia vem depois de Ezequiel 37, que profetiza a criação do Estado de Israel.
Existem ainda outros motivos que explicaremos a seguir que provam que o país identificado por Ezequiel é a Rússia. Para isso, primeiramente temos que interpretar o que está em Ezequiel 38. Vejamos Ezequiel 38:
  1. Veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:
  2. Filho do homem, dirige o teu rosto contra Gogue, terra de Magogue, príncipe e chefe de Meseque, e Tubal, e profetiza contra ele.
  3. E dize: Assim diz o Senhor Deus: Eis que eu sou contra ti, ó Gogue, príncipe e chefe de Meseque e de Tubal;
  4. E te farei voltar, e porei anzóis nos teus queixos, e te levarei a ti, com todo o teu exército, cavalos e cavaleiros, todos vestidos com primor, grande multidão, com escudo e rodela, manejando todos a espada;
  5. Persas, etíopes, e os de Pute com eles, todos com escudo e capacete;
  6. Gômer e todas as suas tropas; a casa de Togarma, do extremo norte, e todas as suas tropas, muitos povos contigo.
  7. Prepara-te [Gogue], e dispõe-te, tu e todas as multidões do teu povo que se reuniram a ti, e serve-lhes tu de guarda.
  8. Depois de muitos dias serás visitado. No fim dos anos virás à terra que se recuperou da espada, e que foi congregada dentre muitos povos, junto aos montes de Israel, que sempre se faziam desertos; mas aquela terra foi tirada dentre as nações, e todas elas habitarão seguramente.
  9. Então subirás, virás como uma tempestade, far-te-ás como uma nuvem para cobrir a terra, tu e todas as tuas tropas, e muitos povos contigo.
  10. Assim diz o Senhor Deus: E acontecerá naquele dia que subirão palavras no teu coração, e maquinarás um mau desígnio,
  11. E dirás: Subirei contra a terra das aldeias não muradas; virei contra os que estão em repouso, que habitam seguros; todos eles habitam sem muro, e não têm ferrolhos nem portas;
  12. A fim de tomar o despojo, e para arrebatar a presa, e tornar a tua mão contra as terras desertas que agora se acham habitadas, e contra o povo que se congregou dentre as nações, o qual adquiriu gado e bens, e habita no meio da terra [Palestina].
  13. Sebá e Dedã, e os mercadores de Társis, e todos os seus leõezinhos [ou áreas próximas] te dirão: Vens tu para tomar o despojo? Ajuntaste a tua multidão para arrebatar a tua presa? Para levar a prata e o ouro, para tomar o gado e os bens, para saquear o grande despojo?
  14. Portanto, profetiza, ó filho do homem, e dize a Gogue: Assim diz o Senhor Deus: Porventura não o saberás naquele dia, quando o meu povo Israel habitar em segurança?
  15. Virás, pois, do teu lugar, do extremo norte, tu e muitos povos contigo, montados todos a cavalo, grande ajuntamento, e exército poderoso,
  16. E subirás contra o meu povo Israel, como uma nuvem, para cobrir a terra. Nos últimos dias sucederá que hei de trazer-te contra a minha terra, para que os gentios me conheçam a mim, quando eu me houver santificado em ti [conhecido e honrado por tua súbita destruição], ó Gogue, diante dos seus olhos.
  17. Assim diz o Senhor Deus: Não és tu aquele de quem eu disse nos dias antigos, por intermédio dos meus servos, os profetas de Israel, os quais naqueles dias profetizaram largos anos, que te traria [Gogue] contra eles?
  18. Sucederá, porém, naquele dia, no dia em que vier Gogue contra a terra de Israel, diz o Senhor Deus, que a minha indignação subirá à minha face.
  19. Porque disse no meu zelo, no fogo do meu furor, que, certamente, naquele dia haverá grande tremor sobre a terra de Israel;
  20. De tal modo que tremerão diante da minha face os peixes do mar, e as aves do céu, e os animais do campo, e todos os répteis que se arrastam sobre a terra, e todos os homens que estão sobre a face da terra; e os montes serão deitados abaixo, e os precipícios se desfarão, e todos os muros [tantos os naturais como os que foram feitos por mãos humanas] desabarão por terra.
  21. Porque chamarei contra ele [Gogue] a espada sobre todos os meus montes, diz o Senhor Deus; a espada de cada um se voltará contra seu irmão [para dividir os seus despojos].
  22. E contenderei com ele [Gogue] por meio da peste e do sangue; e uma chuva inundante, e grandes pedras de saraiva, fogo, e enxofre farei chover sobre ele, e sobre as suas tropas, e sobre os muitos povos que estiverem com ele.
  23. Assim eu me engrandecerei e me santificarei, e me darei a conhecer aos olhos de muitas nações; e saberão que eu sou o Senhor [o Governador Soberano, que chama por lealdade e serviço obediente].
O versículo 2 de Ezequiel 38 menciona sobre Gogue, da terra de Magogue. A genealogia de Gogue aparece em Gênesis 10:2 e também em 1 Crônicas 1:5:
  • Gênesis 10:2
    "Os filhos de Jafé são: Gomer, Magogue, Madai, Javã, Tubal, Meseque e Tiras."
Gogue, da terra de Magogue, segundo os historiadores, corresponde aos russos, porque se referem a um povo de origem bárbara, que migrou para o norte da Europa e da Ásia. Gogue, que no versículo 2 aparece como "príncipe e chefe de Meseque e Tubal", na verdade é "príncipe de Rosh, Meseque e Tubal". Acontece que rosh também significa príncipe em hebraico, mas vários historiadores concluíram que essa não é a tradução correta. Rosh é, na verdade, um nome próprio. Em outras palavras, exatamente de Rosh vem o nome atual Rússia para designar o mesmo povo.
Além disso, a hipótese é amplamente reforçada em Ezequiel 39:2, que diz que Gogue e Magogue são do Norte. Ao olharmos o mapa múndi, verificamos que Moscou está diretamente ao norte de Jerusalém. Portanto, Gogue e Magogue muito provavelmente correspondem à atual Rússia.
Deus não somente revelou a Rússia, mas também os aliados da Rússia durante a invasão. São eles:
  • Magogue (verso 2): repúblicas islâmicas do sul da antiga União Soviética
  • Meseque e Tubal (verso 2): Turquia
  • Persas (verso 5): Irã
  • Cuxe (verso 5): Etiópia ou Sudão
  • Pute (verso 5): Líbia (a tradução na Linguagem de Hoje já nomeia "Líbia" em vez de "Pute")
  • Gômer e Togarma (verso 5): Turquia
Temos que considerar aqui, que quando Ezequiel teve essa revelação, assim como aconteceu com João em Apocalipse, Ezequiel usou o vocabulário de sua época para descrever a profecia, inclusive para os nomes dos invasores de Israel, utilizando os nomes que estes países ou regiões possuíam na época em que a profecia foi escrita.
A Líbia recentemente entrou no noticiário anunciando seu desarmamento. As imagens da Rede Globo (Rede de TV brasileira) a respeito dessa notícia mostram que todo o poderio bélico da Líbia foi fornecido por Moscou, na extinta União Soviética, seu parceiro militar, hoje a Rússia. A inscrição CCCP (União Soviética, em russo) aparece nitidamente em todos os tanques líbios.
Também recentemente, o líder líbio Muamar Kadafi deixou claramente transparecer seu ódio por Israel em reuniões de cúpula dos países árabes. A Rússia também declarou ampla ajuda ao desenvolvimento da tecnologia nuclear do Irã, se dizendo obrigada a fazê-lo, pois são parceiros. Essa declaração colocou o mundo em arrepios, no que se diz respeito à segurança.
Portanto, a denúncia da aliança entre esses países e os elos para o cumprimento dessa profecia estão claramente se formando, o que está em conformidade com a Palavra de Deus.
Desde quando EUA e a URSS travavam a famosa Guerra Fria, Israel sempre foi considerado um grande obstáculo para a URSS e para os países árabes. A URSS simplesmente não atacava Israel porque Israel sempre possuiu um poder bélico poderoso e da mais alta tecnologia, além de Israel ser aliado dos EUA.
Apesar da profecia dizer que Israel será invadido, essa invasão será frustrada. Deus promete garantir a proteção a Israel, conforme Ezequiel 39:
  1. TU, pois, ó filho do homem, profetiza ainda contra Gogue, e dize: Assim diz o Senhor Deus: Eis que eu sou contra ti, ó Gogue, príncipe e chefe de Meseque e de Tubal.
  2. E te farei voltar, mas deixarei uma sexta parte de ti, e far-te-ei subir do extremo norte, e te trarei aos montes de Israel.
  3. E, com um golpe, tirarei o teu arco da tua mão esquerda, e farei cair as tuas flechas da tua mão direita.
  4. Nos montes de Israel cairás [morto], tu e todas as tuas tropas, e os povos que estão contigo; e às aves de rapina, de toda espécie, e aos animais do campo, te darei por comida.
  5. Sobre a face do campo cairás, porque eu o falei, diz o Senhor Deus.
  6. E enviarei um fogo sobre Magogue e entre os que habitam seguros nas ilhas; e saberão que eu sou o Senhor [o Governador Soberano, que chama por lealdade e serviço obediente].
  7. E farei conhecido o meu santo nome no meio do meu povo Israel, e nunca mais deixarei profanar o meu santo nome; e os gentios saberão que eu sou o Senhor, o Santo em Israel.
  8. Eis que vem, e se cumprirá, diz o Senhor Deus; este é o dia de que tenho falado.
  9. E [quando tu, Gogue, não existires mais] os habitantes das cidades de Israel sairão, e acenderão o fogo, e queimarão as armas, e os escudos e as rodelas, com os arcos, e com as flechas, e com os bastões de mão, e com as lanças; e acenderão fogo com elas por sete anos.
  10. E não trarão lenha do campo, nem a cortarão dos bosques, mas com as armas acenderão fogo; e roubarão aos que os roubaram, e despojarão aos que os despojaram, diz o Senhor Deus.
  11. E sucederá que, naquele dia, darei ali a Gogue um lugar de sepultura em Israel, o vale dos que passam ao oriente do mar [Morto, a passagem entre a Síria, Petra e o Egito]; e pararão os que por ele passarem; e ali sepultarão a Gogue, e a toda a sua multidão, e lhe chamarão o vale da multidão de Gogue [multitude de Gogue].
  12. E a casa de Israel os enterrará durante sete meses, para purificar a terra.
  13. Sim, todo o povo da terra os enterrará, e será para eles memo-rável dia em que eu for glorificado, diz o Senhor Deus.
  14. E separarão homens que incessantemente percorrerão a terra, para que eles, juntamente com os que passam, sepultem os que tiverem ficado sobre a face da terra, para a purificarem; durante sete meses farão esta busca.
  15. E os que percorrerem a terra, a qual atravessarão, vendo algum osso de homem, porão ao lado um sinal; até que os enterradores o tenham enterrado no vale da multidão de Gogue.
  16. E também o nome da cidade [dos mortos] será Hamona [multitude]; assim purificarão a terra.
  17. Tu, pois, ó filho do homem, assim diz o Senhor Deus, dize às aves de toda espécie, e a todos os animais do campo: Ajuntai-vos e vinde, congregai-vos de toda parte para o meu sacrifício, que eu ofereci por vós, um sacrifício grande, nos montes de Israel, e comei carne e bebei sangue.
  18. Comereis a carne dos poderosos e bebereis o sangue dos príncipes da terra; dos carneiros, dos cordeiros, e dos bodes, e dos bezerros, todos cevados de Basã [leste do Jordão].
  19. E comereis a gordura até vos fartardes e bebereis o sangue até vos embebedardes, do meu sacrifício que ofereci por vós.
  20. E, à minha mesa, fartar-vos-ei de cavalos, de carros, de poderosos, e de todos os homens de guerra, diz o Senhor Deus.
  21. E eu porei a minha glória entre os gentios e todos os gentios verão o meu juízo [em punição], que eu tiver executado, e a minha mão, que sobre elas tiver descarregado.
  22. E saberão os da casa de Israel que eu sou o Senhor seu Deus, desde aquele dia em diante.
  23. E os gentios saberão que os da casa de Israel, por causa da sua iniqüidade, foram levados em cativeiro, porque se rebelaram contra mim, e eu escondi deles a minha face, e os entreguei nas mãos de seus adversários, e todos caíram à espada [no cativeiro ou mortos].
  24. Conforme a sua imundícia e conforme as suas transgressões me houve com eles, e escondi deles a minha face.
  25. Portanto assim diz o Senhor Deus: Agora tornarei a trazer os cativos de Jacó, e me compadecerei de toda a casa de Israel; zelarei pelo meu santo nome.
  26. E levarão sobre si a sua vergonha, e toda a sua rebeldia, com que se rebelaram contra mim, quando eles habitarem seguros na sua terra, sem haver quem os espante.
  27. Quando eu os tornar a trazer de entre os povos, e os houver ajuntado das terras de seus inimigos, e eu for santificado neles aos olhos de muitas nações,
  28. Então saberão que eu sou o Senhor seu Deus, vendo que eu os fiz ir em cativeiro entre os gentios, e os ajuntarei para voltarem a sua terra, e não mais deixarei lá nenhum deles [nos últimos dias].
  29. Nem lhes esconderei mais a minha face, pois derramarei o meu espírito sobre a casa de Israel, diz o Senhor Deus.
De acordo com Ezequiel 39, no momento da invasão Deus protegerá Israel de maneira sobrenatural, derrotanto e humilhando a TODOS os invasores. Note que, em Ezequiel 39:12, Deus derrotará os inimigos de Israel de tal maneira que os israelenses passarão sete meses sepultando os corpos e limpando a terra invadida. A profecia garante que, em um determinado momento, num futuro próximo, a invasão acontecerá.
A Palavra não especifica se tal profecia se cumprirá antes ou depois do Arrebatamento. Portanto, não sabemos se ainda estaremos aqui na terra para ver estes milagres maravilhosos do Senhor protegendo a Israel.

Algumas DAS DeclaraÇÕes PolÊmicas do Presidente Iraniano MAHMOUD AHMADINEJAD

Fonte: Folha de São Paulo

2005 - "[Israel] deveria ser varrido do mapa." - "[O Holocausto é] o mito do massacre dos judeus."
Maio de 2006 - "O Irã controla hoje a totalidade do ciclo do combustível nuclear, de A a Z, graças aos jovens cientistas iranianos. Se [nossos inimigos] cometerem o mínimo dano contra o povo iraniano, se cometerem a mínima agressão, receberão uma bofetada histórica."
Julho de 2006 - "O problema de fundo no mundo islâmico é a existência do regime sionista (Israel) e o mundo islâmico e a região devem se mobilizar para que este problema desapareça."
Outubro de 2006 - "Nosso país havia anunciado anteriormente que este regime [Israel] é ilegítimo desde sua fundação. É um Estado fabricado, que foi imposto às nações da região, e não pode sobreviver." - "Estamos dizendo a vocês (países do Ocidente) que a fúria das nações (do Oriente Médio) está em ebulição." - "O oceano das nações está em movimento, e se uma tempestade se iniciar, vocês podem ter certeza de que não se limitará às fronteiras geográficas da Palestina." - "Esse regime (sionista) não durará, e tragará até seus simpatizantes para as profundezas de um pântano."
Dezembro de 2006 - "Assim como a União Soviética desapareceu, em breve o regime sionista desaparecerá."
Janeiro de 2007 - "Eles [israelenses] conhecem bem o poder do povo iraniano. Eu não acredito que eles terão algum dia a ousadia de nos atacar. Eles não fariam algo tão estúpido."
Fevereiro de 2007 - "O Irã desenvolveu tecnologia para produzir combustível nuclear, movendo-se como um trem que não tem freio nem marcha à ré."
Março de 2007 - "Não há nenhum local do mundo que sofra com divisões e guerras se os EUA e os sionistas [Israel] não tiverem colocado suas mãos lá."

EZ 37 VALE DE OSSOS SECOS



A TRADUÇÃO DO VALE DE OSSO SECO DE EZEQUIEL 37! QUAIS OS SEUS SIGNIFICADOS E EM QUEM SE CUMPRIU ESTA PROFECIA.

Bíblia na Nova Tradução da Linguagem de Hoje

Ezeq. 37.1 Eu senti a presença poderosa do Eterno Deus Yahuh, e o seu Espírito me levou e me pôs no meio de um vale onde a terra estava coberta de ossos.
Ezeq 37.2 Ele me levou para dar uma volta por todos os lugares do vale, e eu pude ver que havia muitos ossos, muitos mesmo, e estavam completamente secos.

1- a presença poderosa do Eterno Deus Yahuh= é a visitação do Espírito do Eterno Deus Yahuh com a nova aliança, que viria na pessoa do seu Filho amado, nosso Príncipe e Salvador Yahushuah;
2- o vale de ossos secos= era a terra com o pecado de Adão, pois não havia nenhuma promessa de salvação das almas até o presente momentos;
3- o está completamente secos= quer dizer que aquelas pessoas só tinha promessas de uma vida terrena, mortal, ou seja: morar em Yahushalaim (Jerusalém) e desfrutar dos bens da terra prometida, guiada e regida pela a torah;

Ezeq 37.3 Então o Eterno Deus Yahuh me disse: — Homem mortal, será que esses ossos podem ter vida de novo? Eu respondi: — Eterno Deus Yahuh, só tu sabes se podem ou não. Ezeq 37.4 Ele disse: — Profetize para esses ossos. Diga a esses ossos secos que dêem atenção à mensagem do Eterno Deus Yahuh.
Ezeq 37.5 Diga que eu, o Eterno Deus Yahuh, estou lhes dizendo isto: “Eu porei respiração dentro de vocês e os farei viver de novo.

1- dêem atenção à mensagem do Eterno Deus Yahuh= quer dizer ouvir o evangelho do Salvador Yahushuah Ha-Mashiach, que iria trazer a nova Lei, a Lei de Yahushuah Gal. 6;2;
2- o farei viver de novo= quer dizer que ao se cumprir essa profecia, em Matityahuh (Mat.) 27;52 e 53 o Eterno Deus Yahuh ressuscitou a todos os que deram ouvido a pregação do evangelho pelo o Salvador Yahushuah durante os três dias e meio; as pessoas que morreram de Adão até a morte do Mashiach Yahushuah, que Ele foi pregar a estes Espíritos que estavam em prisão.

PS: não tem nada aver com Gentios e Hebreus, Gregos e Barbaros que Crêrem na Nova Aliança; estes que crêram no Único Eterno Deus Yahuh verdadeiro e em Yahushuah Ha-Mashiach o seu Filho amado Yahonan (Jo.) 17;3 tenham a vida eterna, ou seja: a carne e o sangue iriam virar pó, mais as almas das pessoas viviriam eternamente num corpo imortal.

Ezeq 37.6 Eu lhes darei tendões e músculos e os cobrirei de pele. Porei respiração dentro de vocês e os farei viver de novo. Aí vocês ficarão sabendo que eu sou o Eterno Deus Yahuh.”
1- tendões, musculos e pele= são os corpos das almas das pessoas que morreram de Adão até o dia da morte de Yahushuah Mat. 27;52 e 53 que é o corpo celestial; que todas essas pessoas receberam ao ressuscitarem.

Também se pode dizer que são qualidade da nova doutrina, que as pessoas iriam ser guiados e moldados pela a nova Lei, a Lei do Reino do Eterno Deus Yahuh Tiago 2;8;
2- a respiração dentro de vocês= quer dizer que todos eles receberam o Espírito do Eterno Deus Yahuh e ressuscitaram e receberam vestes brancas e foram colocados debaixo do altar de Yahushuah.

Sentido figurativo das pregações, se pode dizer que nós recebemos o Espírito Santo do Eterno Deus Yahuh, que está morando em nossos corações, pois os nossos corpos, com o cumprimento da profecia de Joel 2;28 passou a ser templo e morado do Espírito Santo do Eterno Deus Yahuh.

Ezeq 37.7 Então profetizei conforme a ordem que eu havia recebido. Enquanto eu falava, ouvi um barulho. Eram os ossos se ajuntando uns com os outros, cada um no seu próprio lugar.
1- o barulho dos ossos= quer dizer a formação das almas dos mortos, se preparando para a ressurreição, de Adão até a morte de Yahushuah; que também é usada como a descida do Espírito Santo, no dia de Pentecostes;

2- o ajuntar-se uns aos outros= quer dizer a formação das almas dos mortos, se preparando para a ressurreição; que também se pode usar para a compreenção das línguas, que cada um ouvia os outros falar na sua própria língua;

Ezeq 37.8 Enquanto eu olhava, os ossos se cobriram de tendões e músculos e depois de pele. Porém não havia respiração nos corpos.
Ezeq 37.9 Então o Eterno Deus Yahuh me disse: — Homem mortal, profetize para o vento (Espírito). Diga que o Eterno Deus Yahuh está mandando que ele venha de todas as direções para soprar sobre esses corpos mortos a fim de que vivam de novo.

1- o se cobriram de músculos, tendões e de pele=é a formação dos corpos das almas, que iriam receber o Espírito para voltar a viver, ou seja: ressuscitar Mat. 27;52 e 53.
2- o vento vir e entrar nos corpos das pessoas para que vivas= é a ressurreição das almas de Adão até a morte de Yahushuah. Que também se pode ilustrar como a efusão do Espírito Santo do Eterno Deus Yahuh na vida de cada um;

Ezeq 37.10 Então profetizei conforme a ordem que eu havia recebido. A respiração entrou nos corpos, e eles viveram de novo e ficaram de pé. Havia tanta gente, que dava para formar um enorme exército.
1- o grande exercito= é a igreja do Eterno Deus Yahuh, que foi casada com Ele através da torah Yarmyahuh (Jeremias) 31; 31 e 32. Tamém se pode ilustrar com a Noiva de Yahushuah que é formada de todas as tribos, raças e linguas, todos os que deixaram o paganísmo e aceitaram a nova aliança no sangue do Cordeiro do Eterno Deus Yahuh e foram batizados No Nome do Salvador Yahushuah Ha-Mashiach e aceitaram a nova doutrina a Dualidade Divina;


Ezeq 37.11 E o Eterno Deus Yahuh me disse: — Homem mortal, o povo de Yahushorul (Israel) é como esses ossos. Dizem que estão secos, sem esperança e sem futuro.
Ezeq 37.12 Por isso, profetize para o meu povo de Yahushorul e diga-lhes que eu, o Eterno Deus Yahuh, abrirei as sepulturas deles, e os tirarei para fora, e os levarei de volta para a terra de Yahushorul.


1 sem esperança e sem futuro= quer dizer que para os Judeus guardadores da Lei de Moisés, que já tinha sido beneficiados pelo o prêmio de entrar na terra prometida, não existia nenhuma esperança de salvação das suas almas;
2- abrir as sepulturas deles= quer dizer ressuscitar a todos os que já haviam morrido de Adão até a Morte de Yahushuah! Também se pode ilustrar com o enviar o Espírito do Mashiach Yahushuah a morar em seus corações, para os que iriam crer na Dualidade do Eterno Deus Yahuh, que é a nova Lei, a Lei de Yahushuah;

Ezeq 37.13 Eu vou abrir os túmulos onde o meu povo está sepultado e vou tirá-los para fora; aí ficarão sabendo que eu sou o Eterno Deus Yahuh.
1- o tira-los para fora dos sepúclos= quer dizer a ressurreição de todos eles, que, para os que já tinham morridos, de Adão até à morte de Yahushuah, pois Yahushuah foi pregar o evangelho para eles em Espírito;

Ezeq 37.14 Porei a minha respiração neles, e os farei viver novamente, e os deixarei morar na sua própria terra. Aí ficarão sabendo que eu sou o Eterno Deus Yahuh. Prometi que faria isso e farei. Eu, o Eterno Deus Yahuh, falei.
1- o por a respiração nele e os fazer viver novamente= quer dizer a ressurreição de todos os mortos que ouviram a voz do Messias em Espírito, foram agraciados com a salvação das suas almas e vão possuir a nova terra, o novo planeta que vai descer do Céu;
2- o morar na sua própria terra= quer dizer que o Reino do Eterno Deus Yahuh vai ser aqui e que ninguém vai morar no Céu, pois a terra dos Judeus era a Canan dos Hebreues;

Ezeq 37.15 E o Eterno Deus Yahuh falou outra vez comigo. Ele disse:
Ezeq 37.16 — Homem mortal, pegue uma tabuinha e escreva nela o seguinte: “O Reino de Yahudá (Judá), incluindo as pessoas do Reino de Yahushorul que moram nele.” Depois, pegue outra tabuinha e escreva: “O Reino de Yahushorul, representado pela tribo de Efraim e incluindo todos os outros hebreus que moram nele.”
Ezeq 37.17 Então segure as duas tabuinhas juntas na sua mão de modo que pareçam uma só.
1- Esse ajuntamento das tribos dos filhos de Yahushorul= quer dizer a queda dos muros da separação entre Hebreus e Gentios, pois o Eterno Deus Yahuh aceitou a todos que aceitaram a nova Lei;

Ezeq 37.18 Quando o seu povo perguntar o que isso quer dizer,
Ezeq 37.19 diga que eu, o Eterno Deus Yahuh, pegarei a tabuinha que representa Yahushorul e a colocarei junto com a que representa Yahudá. Das duas tabuinhas farei uma só e a segurarei na minha mão.
Ezeq 37.20 — Segure na mão as tabuinhas em que você escreveu e deixe que o povo as veja.
1- as duas tabuinhas= quer dizer as duas Leis, a deAdão e a de Moshê (Moisés);
2- o fazer um só= que dizer que o Eterno Deus Yahuh iria fazer uma nova Lei, a Lei do Reino do Eterno Deus Yahuh, ou a Lei de Yahushuah;

Ezeq 37.21 Então diga-lhes que eu, o Eterno Deus Yahuh, tirarei os hebreus do meio das nações para onde foram. Eu os ajuntarei e os levarei de volta à sua própria terra.
1- esse ajuntamento aqui foi um aviso sobre o que iria acontecer com os Yahudims, depois da morte de Yahushuah, 70 d. C. Quando eles foram disperços entre todas as nações e se cumpriu depois da segunda guerra mundial, quando todas as nações, levaram os Yahudims que viviam em seus termos, devolta para Yahushalaim, não que dizer nada sobre promessa de vida eterna para eles, mais sim, um zelo que o Eterno Deus Yahuh tem com este povo;

Ezeq 37.22 Farei deles uma só nação na sua terra, nas montanhas de Yahushorul. Eles terão um só rei para governá-los e não serão mais divididos em duas nações, nem separados em dois reinos.
1- hoje se sabe que a nação hebraica vive com um único governo, mais não e o do Mashiach Yahushuah e que também não existe divisão entre Yahudah e Levy ou Benjamim como era antes.

Ezeq 37.23 Não se mancharão mais com ídolos, nem com ações nojentas, nem com pecados de desobediência. Eu os livrarei de todas as suas maneiras de pecar e de me trair. Eu os purificarei, e eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus.
1- aqui a profecia muda novamente, passou a falar do futuro do povo do Eterno Deus Yahuh juntos, que é o novo Yahushorul, o Yahushorul do Eterno Deus Yahuh: Gal. 6.16 E, para todos os que seguem essa regra na sua vida, que a paz e a misericórdia estejam com eles e com todo o povo do Eterno Deus Yahuh!

Ezeq 37.24 Um rei igual ao meu servo Davi os governará. Todos terão um só governador e obedecerão fielmente às minhas leis.
1- esse Rei igual a Davy= é o nosso Príncipe e Salvador Yahushuah Ha-Mashiach, no novo planeta que vai descer do Céu;

Ezeq 37.25 Viverão na terra que dei ao meu servo Yacov, a terra em que os antepassados deles viveram. Viverão ali para sempre, eles, os seus filhos e todos os seus descendentes. Um rei igual ao meu servo Davi os governará para sempre.
1- o viver na terra que foi prometido ao servo do Eterno Deus Yahuh Yacov= quer dizer que o Eterno Deus Yahuh não prometeu morada do homem no Céu, mais sim, aqui e que a nova terra vai descer do Céu e nós iremos morar nela aqui;

2- o viver ali para sempre= quer dizer que a terra é a morada difinitiva do homem e não no Céu;
3- Quanto ao "Um Rei igual ao meu servo Davi os governará para sempre"= é o governo milenar de Yahushuah, que vai ser aqui no novo planeta, ou seja: na nova terra que vai descer do Céu, entendemos irmãos?

[b]Assim sendo, a famosa promessa de irmos morar no Céu, está descartada, ninguém, nenhum homem vai morar no Céu, onde é o trono do grande Deus Yahuh! As palavras dos nossos hinos da CCB ou os hinários deve ser corrigidas, pois estão prometende uma coisa que ninguém vai possuir. O nosso ministério tem que se policiar sobre essa falça promessa do homem ir morar no Céu, amem irmãos? Que o Eterno Deus Yahuh seja louvado.

AS DEZ VIRGENS

AS DEZ VIRGENS
PL – 7238
Pr Neumoel Stina

Você já foi pego pelo elemento surpresa e ficou arrependido por não estar preparado? Como você se sentiu? Com remorso? Com arrependimento? Com raiva?
Na palestra de hoje que tem por título: AS DEZ VIRGENS, Jesus ilustra de maneira simples e sábia o que poderá acontecer às pessoas que pensam estar preparadas para Sua segunda vinda, mas nas verdade estão despreparadas.
Jesus, o Mestre dos mestres tirava lições maravilhosas de acontecimentos comuns do dia a dia. Ele amava a natureza. E muitas das lições que passou aos Seus discípulos foram tiradas de suas longas caminhadas.
E um dos métodos que Jesus usava para ilustrar, era por meio de parábolas. Jesus ligava a verdade divina aos acontecimentos do dia a dia de pessoas comuns.
A parábola das Dez Virgens está relatada em Mateus 25 nos versos 1 ao 13.
Jesus e Seus discípulos estavam assentados no Monte das Oliveiras. O Sol estava se escondendo, e as sombras da noite cresciam sobre a Terra. Do alto do monte dava para ver que haveria uma festa de casamento.
Ainda hoje, em muitas regiões do Oriente a festa de casamento é realizada à noite.
E naquela noite a luz se espalhava pelas janelas e aberturas da casa, e um grupo que estava esperando indicava que o cortejo nupcial estava prestes a acontecer.
Quando Jesus, sentado, contemplava o grupo que aguardava o esposo, contou aos discípulos a história das dez virgens, ilustrando pela experiência delas, o que a igreja  viveria justamente antes de Sua segunda vinda.
E a parábola começa quando o noivo partiu ao encontro da noiva. E pela claridade das tochas dava para se ver que um banquete era oferecido a todos os convidados.
Do lado de fora da casa da noiva, dez virgens trajadas de branco esperavam a chegada do esposo para o acompanharem desde a casa da noiva até a casa do noivo. Elas seguravam uma lâmpada, que era uma espécie de tocha que consistia em uma longa vara, na extremidade superior da qual era inserido um vaso com azeite, contendo um pavio.
Houve uma demora e as dez virgens adormeceram. À meia noite ouviu-se um clamor: “Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro.” A moças acordaram assustadas e se levantaram. O cortejo se aproximou resplandecente de tochas e com muita música. Ouvem-se as vozes do esposo e da esposa.
As dez virgens tomam suas lâmpadas e começam  a acendê-las, com pressa para partir. Acontece que cinco dessas virgens tinham deixando de encher o vaso que era o recipiente onde se colocava o azeite. Elas não previram que o cortejo ia se atrasar, e não se prepararam para uma emergência.
Ficaram muito aflitas e correram para as outras cinco que eram prudentes e disseram: “Dá-nos do vosso azeite, porque nossas lâmpadas se apagaram”. Mas as outras cinco, cujas lâmpadas, estavam acesas, tinham seus frascos vazios, pois haviam usado o azeite em suas próprias lâmpadas.
Não tinham azeite de sobra e responderam: “Não seja caso de que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós.” Enquanto foram comprar, o cortejo se foi e as deixou.
As cinco virgens, com as lâmpadas acesas, se uniram à multidão, entraram na casa com o cortejo nupcial e a porta foi fechada. Quando as virgens imprudentes chegaram ao vestíbulo da casa do banquete foram convidadas a se retirarem.
O anfitrião declarou: “Não vos conheço.” E foram abandonadas ao relento na rua solitária, nas trevas da noite.
O que Jesus quis ensinar com a parábola das dez virgens? O que ela representa para nós?
Os dois grupos de virgens representam as duas classes de pessoas que professam esperar a volta do Senhor Jesus. São chamadas de virgens porque professam a fé pura. As lâmpadas representam a Palavra de Deus, a Bíblia.
O salmista diz: “Lâmpada para os meus pés é a Tua palavra, e luz para o meu caminho.” Salmo 119:105.
O óleo é o símbolo do Espírito Santo.  Sem o Espírito de Deus, nada vale o conhecimento da Palavra.
A teoria da verdade não acompanhada do Espírito Santo, não pode santificar o coração. 
A segunda vinda de Cristo certamente não tardará. Jesus prometeu e a Sua promessa é certa. Na parábola a vinda do esposo foi à meia noite - a hora mais escura. Assim a vinda do Senhor Jesus será no período mais escuro da história deste mundo.
Apontando para o tempo da segunda vinda, a Bíblia declara que Satanás trabalhará com todo poder, “e realizará sinais e prodígios de mentira, com todo engano e injustiça.” II Tessalonicenses 2: 9 e 10.
As dez virgens estão esperando na noite da história deste mundo perverso e contaminado pelo pecado. Todas as virgens dizem ser cristãs. Todas têm vocação, todas tem nome, todas estudam a Bíblia, todas pensam estar fazendo o que Deus quer. Todas aguardam aparentemente a volta de Jesus a esta Terra.
Cinco porém, estão desprevenidas, despreparadas. Cruelmente desprevenidas. Cinco serão  surpreendidas, aterrorizadas. Cinco serão encontradas fora do recinto do banquete.
No dia final, muitos hão de dizer: Por que estamos do lado de fora? Nós sempre fizemos o que Deus queria?  Nós não profetizamos em Teu nome? E em Teu nome não expulsamos nos demônios? E em Teu nome não fizemos maravilhas?
Porém a resposta será: “Não sei de onde sois vós;  apartai-vos de mim.” Mateus 7:23
Nós devemos estar preparados para a Volta de Jesus. Como? O que devo fazer para não ser uma pessoa imprudente?
O segredo da preparação está na devoção diária com Jesus. É impossível que uma pessoa que professe e viva uma fé sem mácula não faça parte do banquete que Jesus está preparando para Seus filhos.
O que Jesus quer de nós é a verdadeira entrega. É dar o coração, é deixar que o Espírito de Deus dirija a vida. É estudar a Palavra de Deus. É conversar com Deus e pedir a Ele orientação do caminho a seguir. É pedir que o Espírito Santo deixe a nossa lâmpada iluminada e também pedir a Ele reservas, para não sermos pegos de surpresa.
Jesus em breve virá – Prepare-se.  

27 de novembro de 2011

A ETERNIDADE

A ETERNIDADE

O que Deus tem preparado para nós só pode ser algo que ainda não pode ser descrito ou decifrado humanamente em palavras, como o próprio apóstolo Paulo nos disse em 1 Coríntios 2:9:
"Mas, como está escrito:As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem, são [todas] as [coisas] que Deus preparou (fez e as deixou prontas) para os que o amam [que são aqueles que O mantêm em profunda reverência em amor, obedecendo-O prontamente e, com ações de graça, reconhecendo os benefícios que Ele os deu por honra]."
Se é que teríamos condições de descrever tudo isso, diríamos que se trata de uma felicidade eterna. Alguns autores definem a Eternidade como um momento infindável de felicidade. Mas não é somente um momento, mas sim um local físico de infindável felicidade. Haverá, então, uma dissolução dos céus e terra atuais no final do Milênio, conforme apontam as escrituras em:
  • Isaías 65:17
    "Porque, eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá mais lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão."
  • Isaías 66:22
    "Porque, como os novos céus, e a nova terra, que hei de fazer, estarão diante da minha face, diz o Senhor, assim também há de estar a vossa posteridade e o vosso nome."
  • 2 Pedro 3:13
    "Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça (retidão, libertação do pecado e assentado à direita com Deus)."
Mais especificamente em 2 Pedro 3:7-13, a Palavra afirma que céus e terra atuais serão então consumidos pelo fogo e darão lugar a um novo céu e uma nova terra para que o estado eterno se inicie oficialmente:
"Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam (se reservam) para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios. Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo (extraordinariamente paciente) para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão (desaparecerão) com grande estrondo, e os elementos [materiais do universo], ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão. Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas [cada um de vós] vos convém [neste momento] ser em santo trato, e piedade, Aguardando (esperando e trabalhando nesse sentido), e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos [materiais do universo], ardendo, se fundirão? Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça (retidão, libertação do pecado e assentado à direita com Deus)."
O apóstolo João recebe a visão dos detalhes do esplendor que será a Eternidade, conforme Apocalipse 21:1-4:
"E vi um novo céu (paraíso), e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram (desapareceram), e o mar já não existe. E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido. E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará (acampará, fará morada) , e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus. E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto (tristeza e luto), nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas."
O que há de mais interessante na Eternidade é o fato de que não haverá mais um Templo, um Tabernáculo físico que serviria para a habitação de Deus entre os homens, mas a face de Deus estará por todo lugar, seja no céu novo, seja na terra nova. Será mais uma demonstração da Onipresença do Pai. É exatamente o sentido deApocalipse 21:3"Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens...". Cada detalhe, cada milímetro de cada lugar será preenchido na totalidade da Glória e da Presença de Deus!
Ainda analisando Apocalipse 21:1-4, também não haverá mais morte, luto, dor nem clamor. Veremos o cumprimento completo da segunda parte de 2 Coríntios 5:17:
"...as coisas velhas [espirituais e morais] já passaram; eis que tudo se fez novo."
É claro que 2 Coríntios 5:17 também está no contexto daquele que é transformado aqui na terra à medida em que ele caminha com Cristo. Mas veremos novamente isso se cumprir para todas as coisas, inclusive as físicas no planeta.
Mas a descrição do que não haverá na Eternidade não pára por aí. Continuando Apocalipse 21 e 22:
  • Apocalipse 21:1: Não haverá mais o mar
    "E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram (desapareceram), e o mar já não existe."
  • Apocalipse 21:81: Não haverá mais pecadores
    "Mas, quanto aos tímidos (covardes), e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicários, e aos feiticeiros, e aos idólatras (aqueles que dão suprema devoção a qualquer coisa ou qualquer ser que não seja Deus) e a todos os mentirosos (aqueles que conscientemente pregam a mentira por atos ou palavras)[todos esses terão] a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte."
  • Apocalipse 21:13: Não haverá nem sol nem lua
    "E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória (radiância) de Deus a tem iluminado, e o Cordeiro é a sua lâmpada."
  • Apocalipse 21:27: A Eternidade será imune a contaminações e abominações
    "E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação (coisas impuras, detestáveis, moralmente repugnantes) e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro."
  • Apocalipse 22:3: Não haverá mais nenhuma maldição
    "E ali nunca mais haverá maldição (coisa detestável, faltosa, ofensiva, impura, odiosa ou horrível) contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão [Lhe adorando e Lhe prestando as devidas honras]."
A Eternidade, ao contrário, oferecerá finalmente a reconciliação completa entre o homem e Deus. Em contrapartida com a lista acima, segue uma lista breve do que haverá na Eternidade:
  • Apocalipse 21:3: Haverá comunhão permanente com Deus
    "Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará (acampará, fará morada) , e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus."
  • Apocalipse 21:5: Ocorrerá o cumprimento completo de 2 Coríntios 5:17
    "E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras (precisas, incorruptíveis e dignas de confiança) e fiéis (genuínas)."
  • Apocalipse 21:6: A fonte da água da vida estará presente permanentemente
    "E disse-me [ainda] mais: Está cumprido. Eu [Mesmo] sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte (jorrar)da água da vida."
  • Apocalipse 21:18-21: Riqueza nunca vista antes
    "E a construção do seu muro era de jaspe, e a cidade [em si era] de ouro puro, semelhante a vidro puro. E os fundamentos [das rochas] do muro da cidade estavam adornados de toda a pedra preciosa. O primeiro fundamento [da rocha] era [de] jaspe; o segundo, safira; o terceiro, calcedônia (ou ágata branca); o quarto, esmeralda; O quinto, sardônica; o sexto, sárdio; o sétimo, crisólito; o oitavo, berilo; o nono, topázio; o décimo, crisópraso; o undécimo, jacinto; o duodécimo, ametista. E as doze portas eram doze pérolas; cada uma das portas era uma pérola; e a praça da cidade (a rua principal) de ouro puro, como vidro transparente."
  • Apocalipse 22:5: Luz constante vinda do próprio Deus Pai
    "E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os ilumina; e reinarão [como reis] para todo o sempre(pela eternidade das eternidades)."
  • Apocalipse 22:2: A árvore da vida finalmente dará frutos constantemente
    "No meio da sua praça, e de um e de outro lado do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações."
Poderíamos aqui enumerar ainda outros detalhes da descrição da Eternidade. Porém, agora é com você, amado leitor. Sugerimos que você leia Apocalipse 21 e 22 para que você mesmo descubra os outros detalhes e comece a refletir no quanto Deus é maravilhoso e quão grande é Seu amor, a ponto de preparar algo tão lindo e maravilhoso para aqueles que O amam.
Ao final deste estudo, amado leitor, o nosso desejo é que o mesmo seja um instrumento para você se fortalecer e persistir, nunca desviar ou desistir do Evangelho. O objetivo do Ministério Tempo do Fim é alertar a Noiva de que ela precisa ser restaurada, curada e adornada adequadamente para receber o Noivo (Jesus Cristo) dignamente. Ora, Ester não passou um ano se adornando para receber bem o rei Assuero (Ester 2:12)? O livro de Ester é exatamente uma figura do que a Noiva de Cristo tem que fazer no final dos tempos.
Existem oposições satânicas contra os que amam a Deus? Claro que existem. Existem aqueles que têm a motivação errada no Evangelho e correm atrás dos títulos de pastores, apóstolos etc. em vez de seguirem o modelo de esvaziamento de Jesus (Filipenses 2:5-6)? Claro que existem. Como existem aqueles que centram a Igreja em si mesmos, considerando-a um "bom negócio" em vez de centrarem-na em Jesus Cristo, o firme fundamento (1 Coríntios 3:11). Uma Noiva assim não tem condições de receber o Noivo dignamente. Definitivamente, Jesus é o cabeça da Igreja, e nós somos o Corpo. A cabeça não opera sozinha, bem como o Corpo sem uma cabeça nada faz por si mesmo.
Mas se lutarmos nesse sentido de curar a Noiva, se nos humilharmos como Igreja diante de Deus pedindo perdão a Ele, se persistirmos custe o que custar, se proclamarmos o Reino de Deus aqui na terra, e tomarmos o Reino de Deus à força (Mateus 11:12), aí sim poderemos nos apropriar do que está escrito em Romanos 8:37:
"Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou."
Que Deus abençoe a todos vocês ricamente em Cristo Jesus!

Grupo no Facebook https://www.facebook.com/groups/possorarporvoce/